Você é Um Matriculador ou Um Vendedor?

Entenda o motivo pelo qual o Matriculador especialista em matrículas é capaz de converter muito mais alunos do que um vendedor comum.

Atualmente, as instituições de ensino contratam vendedores comuns para oferecer os seus cursos. Muitos donos destas instituições ainda acreditam que matrícula se vende como qualquer outro produto disponível no mercado, mas, quem realmente faz a matrícula sabe que é bem diferente do que muitos acreditam ser. A menos, claro, que esse diretor queira um simples atendente para preencher formulários e retirar pedidos na recepção da escola.

 O fato é que ter ou ser um profissional que:

• Não sabe fazer um funil de matrículas com uma prospecção assertiva;

 • Não tem habilidade para captar Leads qualificados que certamente irão resultar em matrículas;

 • Que é desprovido de uma oratória persuasiva capaz de convencer e fazer o Lead entender que ele precisa investir em sua educação.

 • Não tem técnicas de contorno de objeção para fazer a matrícula acontecer;

Certamente estarão sempre a mercê de Matrículas mínimas que são aquelas pessoas que aparecem ou procuram as Instituições de Ensino para se matricular.

Essas Instituições de Ensino e estes Matriculadores, estão deixando de fazer matrículas todos os dias, e, consequentemente, todos os envolvidos estão a perder. A Escola perde faturamento, o gestor se vê      mais estressado e cheio de contas a serem pagas, e o matriculador acaba sendo alvo de cobranças por melhores resultados, além de deixar de fazer um ótimo comissionamento de vendas e em muitos casos, perdendo o emprego.

Mas, é possível elevar o nível de matrículas da sua escola?
Com certeza, sim!

Todo Matriculador é capaz de lotar a sua escola de alunos, ele só precisa de uma única coisa: se profissionalizar em vendas educacionais!

O Matriculador é o pilar principal da equipe comercial das escolas, capaz de fazer com que as matrículas na unidade sejam previsíveis e constantes. Ser um profissional que sabe fazer um funil de Matrículas com maestria fatalmente resultará em sucesso de vendas educacionais. Isso por quê este profissional é capaz de não somente prospectar os melhores Leads e fazer parcerias de qualidade, como também é dono de uma oratória que sabe comunicar diretamente com estes leads, além de ser um exímio rompedor de barreiras através de suas ótimas técnicas de contorno de objeção que o permite fechar muito mais matrículas. Proporcionando não somente o crescimento das matrículas na escola em que ele atua, como também a si próprio e a sua família através da sua carreira de sucesso, da sua liberdade financeira que ele conquista com as suas comissões de matrículas.

Como ter ou ser um Matriculador, um especialista em matrículas?

Assim como toda profissão exige uma qualificação para atuar, o Matriculador também precisa se capacitar para adquirir estas habilidades e competências. Hoje é possível ser um profissional do ramo das Matrículas com chancela do MEC através do Curso de Formação de Matriculadores (CFM). Este curso ensina todo o processo da matrícula desde a sua prospecção ao fechamento. São 10 módulos com 65 horas de formação onde o aluno aprende a introdução a carreira do Matriculador, os 3 pilares fundamentais do Matriculador, o ciclo do Matriculador, funil de matrículas, método MALP, as melhores técnicas de contorno de objeção do mercado educacional. Se deseja ser este profissional, clique aqui e conheça o CFM (Curso de Formação de Matriculadores).

Para ter um Matriculador especialista, as Instituições de Ensino precisam ser uma Base de Estágio do Matriculador (B.E.M). Se você é franqueado, gestor ou diretor e quer ter este profissional atuando na sua instituição de ensino, clique aqui e conheça o Escola do B.E.M.


 Se você já é um matriculador e deseja aumentar as suas Matrículas, não deixe de participar do Matrícula Power ClassClique aqui e garanta a sua participação.


Matrícula Power Class

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos Matriculadores e ajude-os a fazer mais Matrículas.